Por: De Olho na Notícia Rio 02/06/2025

Foto: Divulgação De Olho na Notícia Rio
O Rio de Janeiro acaba de anunciar os oito influenciadores digitais que receberão o selo “Rio Digital Influencer 2025“, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) para fomentar o turismo na cidade. Pela primeira vez, a seleção incluiu estrangeiros, com a escolha do inglês Nick Whincup e do casal argentino Carlos Velazco e Nati Cúneo, ao lado de seis talentos brasileiros.
A secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, destacou o amadurecimento do projeto: “Esta edição do selo ‘Rio Digital Influencer’ mostra o amadurecimento da nossa visão sobre esse trabalho, trazendo influenciadores que têm o DNA do projeto, trabalham massivamente para a valorização da nossa cidade e com uma grande resposta. São todos apaixonadíssimos pelo Rio e cujo conteúdo faz qualquer um, brasileiro ou estrangeiro, ter vontade de vir nos visitar”.
Os influenciadores selecionados atuarão como representantes da cidade em suas redes sociais, promovendo o Rio em eventos, shows e festivais organizados pela SMTUR e pela Prefeitura. É importante ressaltar que a participação não envolve remuneração ou incentivo financeiro.
A seleção, que ocorreu online entre 9 de abril e 8 de maio, considerou candidatos maiores de 18 anos, residentes no Brasil e com um público engajado de no mínimo 100 mil seguidores somando todas as suas plataformas digitais. Os resultados foram publicados no Diário Oficial do Município na última quarta-feira, 28 de maio.
Confira os oito novos “Rio Digital Influencers” para 2025:
- Andressa (@rioportodos)
- Carlos Velazco e Nati Cúneo (@rioparaargentinos)
- Fernanda (@feandaporai)
- Humberto Badine (@humbertobaddini)
- Nick Whincup (@nicknobrasil_)
- Ricardo Cyrillo (@drone.cyrillo)
- Ulysses Padilha (@ulysses_padilha)
- Vanessa R. (@girodacarioca)