Por: De Olho na Notícia Rio 06/06/2025

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (5/6), a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do prefeito Eduardo Paes e da secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, concedeu o selo Rio Digital Influencer 2025 a oito criadores de conteúdo, incluindo, pela primeira vez, estrangeiros. A cerimônia, realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, celebrou a contribuição desses influenciadores para a divulgação do turismo carioca.
Os influenciadores certificados foram os brasileiros @drone.cyrillo, @feandaporai, @girodacarioca, @humbertobaddini, @rioportodos e @ulysses_padilha, além do argentino @rioparaargentinos e do inglês @nicknobrasil. O próprio prefeito Eduardo Paes, com mais de 872 mil seguidores no Instagram, também recebeu o selo, destacando sua influência digital na promoção da cidade.
Impacto dos influenciadores e critérios de seleção
Eduardo Paes ressaltou a importância desses influenciadores para a economia do turismo, afirmando que eles “vendem o Rio de Janeiro, espalham pelo mundo imagens da cidade”, e agradeceu o amor demonstrado pela cidade.
Para serem selecionados, os candidatos precisavam ter mais de 18 anos, morar no Brasil e possuir um público fiel e engajado de no mínimo 100 mil seguidores somando todas as suas redes sociais. Ricardo Cyrillo, conhecido por suas imagens de drone, e Nick Whincup, o influenciador inglês, expressaram sua felicidade e honra em receber o selo, destacando o amor que sentem pelo Rio.
Daniela Maia explicou que o programa Rio Digital Influencer, em sua terceira edição, busca apoiar e chancelar o trabalho desses influenciadores que mostram as diversas facetas da cidade. Embora não recebam remuneração, os contemplados representam o Rio em suas publicações e podem ser convidados a participar de eventos e atividades promovidas pela Secretaria de Turismo e Prefeitura, sempre com o objetivo de promover a cidade. A seleção ocorreu online entre 9 de abril e 8 de maio.